Letter

Foi amigo, mas, foi algoz. Companheiro, mas, egoistamente caprichoso. Sinto não poder comunicar numa linguagem apropriada para que possamos nos entender em todos os sentidos, mas veja, já não nos entendemos mais em tatos outros.

Como disse, carrego sentimentos de amizade e respeito. tento ser impessoal, assim protejo a mim e a você. Respeito a sua luta e os valores que parece carregar.  Ha um ponto fora desta curva que desvia o meu olhar. Tenho antes um dever maior em corrigi-lo do que perdoa-lo. Pode parecer audacioso, mas, lembre-se que somos feitos da mesma carne e do mesmo sangue, com exceção de que o meu sangue é latino e só eu sei o que isto quer dizer. Estaremos juntos no ano que vem, mesmo se estivermos de lados contrários do campo de jogo, devemos beber e confraternizar ao fim das partidas, porque bem lhe quero e bem continuarei lhe querendo.

Leia a letra do "quereres" e tente entender a ambiguidade que representa ser latino americano.
Seja bem vindo ao meu mundo, sempre que precisar de apoio e de ajuda, mas seja justo nas regras do jogo e lembre-se que honra e ética não são apenas palavras vazias num dicionário, são primeiramente critérios de valor de um homem, ainda que não se importe com isso, saiba que no futuro, isto fará toda a diferença. Isto julgará os destinos daqueles pelos quais você zela hoje.

Tente deixar o ceticismo de lado e acredite que existem coisas maiores, muito maiores do que a nossa compreensão, e que ainda que eu não as conheça, elas estão por todo o lado para provar que existem.
Respeito suas dores e perdas, gostaria que respeitasse as minhas, que pudesse jogar, como lhe pedi pessoalmente, sem fazer mal àqueles pelos quais eu me levanto lembre-se que a reciprocidade é a mais natural das leis e ainda que não estejamos em igual patamar de força, tente perceber que existem outros fatores que fazem um homem forte, além de músculos e poder. Antes até, suas capacidades de sustentar com honra ao que muitos cedem com vergonha.

Não sou o melhor conselheiro, não sou o mais confiável, mas sou de longe o mais fiel aos princípios que zelo. Se quiser estar do meu lado, será sempre bem vindo no campo das ideias e dos ideais, no campo da justiça, da equidade e da honra. Diferencie uma visita doméstica de uma reunião de negócios.

Aqui recebemos os amigos e jogamos no terreno das ideias, nas partidas da confrontação. Seja sempre bem vindo, saiba que estarei lhe acompanhando até o ultimo dos dias.

Que 2017 seja o ano dos fortes! Que a honra e a glória prevaleçam sobre toda pequenisse e toda miudeza.

Jamais deixe que o humor dos outros altere o seu humor.

Sinta-se abraçado.

Comentários

As mais lidas.

Eu vou contar! - Je raconte à tout le monde!

Um carta de noel.