Feliz Aniversario!


Montreal , 31 de outubro de 2012.

Uma vez, ainda muito, muito jovem, você me escreveu no verso de uma foto algo falando de amor, asas, raízes e liberdade para voltar. Sim, acho que do pouco que sobrou, esta mensagem tão erma e tão distante ainda continua presente como se sempre que eu a lesse estivesse a tomar um sorvete.

Durante anos, enquanto tive oportunidade, repeti pra você do presente que representa o dia do seu aniversario. Ainda não é diferente! Todo dia do seu aniversario é sempre uma boa sensação de festa, como se fosse um dia feriado ou uma festa bem legal, daquelas que a gente faz questão de sair pra comemorar. É um presente ainda, e escrevendo de forma impessoal posso fingir que se trata de qualquer pessoa, mesmo sabendo que todo mundo sabe que se trata do seu aniversario.

Eu desejo que de presente a vida atenda aos seus maiores anseios, lhe dê a paz que um coração precisa para se sentir feliz e de presente esta paz venha acompanhada de um amor que possa suprir qualquer desejo que ameace amargura-lo. Desejo que o silencio só se rompa no momento em que os ruídos forem necessários, ou para ter da vida prazer, ou no momento de encontrar um velho amigo para dizer adeus, ainda que não lhe diga. E que, sobretudo, compartilhe com este amigo a idéia de que isto se trata de destino.

Eu queria mesmo ter mais de cinco minutos para te desejar um feliz aniversario e tratar do presente do qual eu falo logo acima, como te encontrar dias antes de partir, contra todas as probabilidades, aprender a gostar de uma boa música, mesmo que ela pareça chata num primeiro momento, entender que há erros que não se comete e saber que se pode amar e querer bem a alguém, mesmo que isto seja acompanhado de abandono (no amplo sentido dos sentimentos).

Eu desejo pra você um feliz aniversario e digo com todas as letras, o aniversario é seu, mas foi o mundo quem ganhou um presente. Um abraço bem, bem apertado com muito carinho e saudade e um desejo grande de que o seu presente seja sempre o melhor presente e que dele você tire sempre os melhores momentos.

Um beijo grande.

Rubinho

Comentários

As mais lidas.

Eu vou contar! - Je raconte à tout le monde!

Um carta de noel.